Cabo Frio - RJ
Por: Edson, Renan, Jefferson, Gustavo e Carolina
PAPO DE BOLEIRO:
Entrevista com o ex-jogador de futebol, morador da Praia do Siqueira, Carlos Rosa.
Como você iniciou sua carreira de jogador de futebol? E com quantos anos?
C. R. Comecei minha carreira com 17 anos, porque não tive tempo de fazer trabalho de base, de escolinhas. Então, eu jogava uma pelada de bairro, aí um rapaz gostou do meu futebol e me indicou, marcou o teste para mim. Isso foi em 90. O resultado foi que eu passei.
Qual foi seu primeiro clube profissional?
C. R. Meu primeiro clube foi no Rio branco.
Em qual clube você conquistou seu primeiro título ? Qual foi ele?
C. R. Meu primeiro título foi o Estadual Capixaba, pelo Vitória.
Por quais clubes você passou?
C. R. Vitória, Rio Branco, Cabofriense, Goitacás, Coritiba, Fluminense Capixaba, Perama Esportiva, Friburguense e Serrana de Petrópolis.
Quem te incentivou a seguir essa carreira?
C. R. Acho que hoje em dia os pais forçam as crianças a serem jogadores de futebol, porque o futebol é o meio mais rápido de ganhar dinheiro. Mas eu acho que o adolescente deve escolher. Para quando você escolher, aí sim, ter o incentivo dos pais, como eu tive o dos meus. Graças a Deus, consegui jogar, mas devo tudo isso aos meus Pais.
Você já teve alguma lesão seria?
C. R. Sim, tive, ninguém é de ferro. A gente tem que ter um pouco de responsabilidade. Uma vez, eu atuava pela Cabofriense, joguei quarta e peguei folga no fim de semana. Fui para outra cidade e joguei uma “peladinha” de fim de semana, acabei tendo uma fratura muscular de dois centímetros. Fiquei trinta dias pra me recuperar, tomei bronca e fui multado de bobeira.
Com quantos anos você parou de jogar? E por que parou?
C. R. Eu fui me decepcionando com o futebol, porque não tinha um cabeça, alguém para correr atrás de Time para mim. Então era eu que tinha que fazer tudo, aí acabei parando.
Por: Edson, Renan, Jefferson, Gustavo e Carolina
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————
—————